O que este Blog oferece:

O objetivo deste Blog era dar a você dicas, estratégias e táticas para melhorar o seu jogo de Poker fazendo com que conseguisse ganhar dinheiro jogando poker.

O objetivo atual é outro: o autor Dr. Marco Natali doou este curso para a Igreja da Ciência Divina e a critério dessa Igreja o curso será presenteado a quem fizer uma doação específica de 20% de seu valor, conforme informações que você pode obter clicando aqui.

Se desejar deixar um comentário, eles serão bem vindos mas estarão sujeitos a moderação.

Basta clicar abaixo do post em "nenhum comentário" ou em "comentário" e abrirá essa opção, seja bem vindo.

Observe que as postagens deste Blog aparecem na ordem de antiguidade, portanto as mais recentes primeiro, avance para as datas antigas no Menu à direita para ler os artigos mais antigos. Seja bem vindo(a).

Para compartilhar este Blog com seus amigos, basta passar o mouse sobre os ícones ao final da página e você terá acesso ao Twitter, ao Facebook e ao Orkut.

segunda-feira, 31 de março de 2014

SNG SIMPLES - DUAS MESAS - 18 PESSOAS - parte 1

A PEDIDO DE UM AMIGO:



No ano passado o meu amigo Alexandre Castilho que na época fazia manutenção dos equipamentos de informática de minhas empresas, mas hoje trabalha na Caixa Econômica na cidade de Salto, veio em meu escritório para instalar um equipamento e como a tarefa levou três horas (porque exigia a transferência de dados de um HD para outro), conversamos sobre assuntos diversos e ele fez perguntas a respeito do Poker.  Como ele é meu amigo há alguns anos sabia que no passado eu ministrava Coachings sobre Poker e também sabia que substituí os Coachings (por falta de tempo) por um curso à distância prático e fácil que está fazendo muitos jogadores desenvolverem um SISTEMA IDEAL que lhes permite ganhar dinheiro jogando Poker, ele me fez algumas perguntas me contou sobre uma estratégia que utilizava e eu lhe ensinei apenas o básico. MEU SISTEMA é realmente objetivo, prático, funcional e fácil de aprender, pois vai direto às estratégias e não perde tempo com bobagens. Denomino MEU SISTEMA com o nome SISTEMA IDEAL, quem desejar poder ir ao meu site e baixar um livro  grátis a respeito. O livro se chama POKER COMO VENCER E FORRAR. O Alexandre me pediu que o deixasse me assistir jogando mas como só jogo CASHGAME e ele queria ver meu  desempenho no SNG, tentei dissuadi-lo pois gastaria muito tempo, mas ele disse que podia dispor de 1 hora. Como não vejo vantagem em jogar SNG de mesa única, abri no notebook dele no nick dele mesmo um mini torneio turbo MTT SNG de apenas 18 pessoas pois eu queria algo que pudesse resolver em pouco tempo, não gosto de participar de torneios baratos, pois além de se ganhar pouco, tem muito fish, mas apenas para que o Alexandre visse, entrei em um de apenas 1,50 dólares para me livrar rapidamente e se caísse (não dá para ganhar todas) perder pouco. No torneio todo participei apenas de 46 mãos e levou apenas 54 minutos. Acredito que para ganhar dinheiro no Poker devemos investir mais tempo no estudo do que no jogo e fiel ao MEU SISTEMA gravei a partida toda e transcrevi aqui as mãos de que participei ofereço a você gratuitamente, como uma amostragem do SISTEMA IDEAL. Estarei publicando aqui o torneio todo, do começo ao fim, mas apenas algumas mãos por semana, pois não disponho de muito tempo. Volte a visitar este Blog dentro de alguns dias e acabará por assistir o torneio todo. Bom estudo e ficha no Pano!
                                                                                                                                                         
ALGUMAS CONVENÇÕES PARA FACILITAR A COMPREENSÃO:                                                                                                                                                             
Adoto um critério de anotação de cartas, onde o T significa dez, C:Copas; O:Ouros; E:Espadas e; P:Paus.Como gravei o torneio todo, anoto algum diálogo com o Alexandre e eventualmente faço algum comentário, para que os alunos de meu curso à distância, possam ver como aplico cada um dos Princípios que ensino. Lembre-se este é o MEU SISTEMA IDEAL, para encontrar o SEU SISTEMA faça meu curso.


 Vendo que eu tinha recebido par de ases, o Alexandre disse: 

- Com AA o Sr. pode dar um bet grande.
- Poder posso, mas não vou fazer isso porque quero ganhar valor. Se eu der um bet grande os demais jogadores vão fugir desta rodada e vou ganhar apenas os Blinds. Ganhar valor significa ganhar o máximo que eu conseguir extrair dos demais jogadores que entrarem na mão e para que eles entrem na mão eu não posso assustá-los, tenho que betar o mínimo possível.   

Minha intenção era entrar de LIMP e prosseguir em SLOWPLAYING, até porque eu estou com a maior mão inicial possível no poker e estou em posição (CUTOFF). Mas o jogador à minha direita deu um RAISE de 3XBB e eu paguei. 
Na continuação o SB deu um RERAISE no valor de 14BB revelando que, das duas uma: PRIMEIRA: Ou ele não sabe jogar, ou SEGUNDA: Ele está blefando. Se ele tiver uma mão boa, do tipo AA, KK ou AK, um bet desses indica que não sabe jogar pois se soubesse daria apenas CALL no RAISE inicial do Evild0er para ganhar mais valor, já que dando esse RERAISE, se nós foldarmos ele vai ganhar muito pouco, ou seja investiu 280 para ganhar 140, só um idiota faria uma coisa dessas tendo uma mão boa. Mas pode ser que ele não tenha nada é está praticando um STEALING (roubando os Blinds com um blefe). De qualquer forma eu tenho a melhor mão inicial possível e vou pagar pois quero participar dessa mão. O jogador à minha direita também paga e abre-se o FLOP.


Em minha LEITURA (Leitura é a interpretação das possibilidades que o BOARD oferece tendo em conta não só as cartas comunitárias, como também as POCKET CARDS (As cartas que tenho nas mãos) e o nível de aposta dos vilões). Considerando que estão lá duas cartas naipadas, em MEU SISTEMA eu deveria dar um BET DE PROSPECÇÃO, para saber a quantas ando, mas em um nível de SNG barato como este, nem vou precisar fazer isso, basta observar os BETS dos vilões. O tataopoker beta o valor do POTE. Mais uma vez o raciocínio que apresentei a respeito do RERAISE inicial dele continua valendo. Mas o jogador à minha direita dá ALL IN. A chance de alguém ter um 47 ou um 79 é possível mas improvável. Existe a chance de alguém estar na esperança de um FLUSH de Espadas, ou alguém ter formado uma TRINCA de 555, 666 OU 888. Tendo um par de ases eu resolvo me arriscar (apesar de ter apenas um par) e dou CALL. O tataopoker faz o mesmo. Como estamos todos em ALL IN o SHOWDOWN é automático e abre-se o TURN e o RIVER.


Fica fácil entender o que aconteceu agora que podemos observar as mãos que meus oponentes possuem, vamos analisar ponto por ponto:

PRÉ FLOP: 

O Evild0er tendo uma mão excelente deu um Bet 3XBB que é um Bet padrão bem razoável, jogou bem.
O tatopoker diante do Bet inicial do Evild0er e meu (eu dei Call) resolveu proteger seu par mas, como não saber jogar muito bem, deu um RERAISE excessivo não considerando os ODDS que a rodada oferecia.

PÓS FLOP:

O Bet do tataopoker estava perfeitamente correto pois ele tinha um OVERPAIR em relação ao Board e queria parar a rodada ali mesmo, os Bets padrões para esse fim são 3/4 do Pote ou o valor do Pote e foi o que ele betou.
O Evild0er, diante do Bet do tataopoker e tendo ele mesmo um OVERPAIR em relação ao Board, resolveu parar tudo de uma vez por todas dando ALL IN.
Pessoalmente não daria um Bet desses pois isso poderia limitar meus ganhos e o objetivo é ganhar valor, mas considerando que os demais participantes da rodada deram CALL no ALL IN dele, não foi de todo mau.

PÓS TURN

Quando o TURN trouxe mais um T, dando uma Trinca TTT para o tataopoker, pensei que eu tinha sido eliminado, mas ainda tinha duas esperanças (e detesto ter esperanças, prefiro ter certezas). Minhas esperanças eram ou ter o Greenstein (Ás no River) ou fechar um FLUSH de Espadas.
O Evild0er tinha uma esperança semelhante,  um K no River ou completar seu FLUSH.

PÓS RIVER

Se sorte valesse alguma coisa no Poker e abrisse mais um T ou qualquer outra carta do Board formasse um Par, o tataopoker venceria com uma QUADRA ou pelo menos com uma FULLHAND.
Mas como a sorte é um fator menor no Poker - daí a ser considerado um jogo de inteligência e não um jogo de azar - ele estava completamente eliminado do torneio,
Nós os dois jogadores restantes, havíamos formado FLUSH de espadas e, para o desempate se considera o valor da carta mais alta, sendo que meu ÁS venceu e eliminou o último adversário.

Nada mau para uma primeira mão.
Passei de um STACK no valor inicial de 1500, para um STACK de US$ 4,520.00.
Ou seja mais que tripliquei meu STACK, me tornando o BISTECÃO de todo o torneio, já na primeira mão e de lambuja eliminei dois adversários. Só restavam agora 15 oponentes.

Convido-os a lerem o comentário abaixo: obviamente quem o fez não sabe jogar Poker e joga apenas por valor e não por estratégia e assim sendo nem compreendeu o que foi feito aqui.  Mas publico para que testemunhem que tal pessoa é uma exceção. A grande maioria dos jogadores de Poker é bem intencionada, tem caráter e mesmo quando não sabem jogar não perdem tempo fazendo comentários desairosos a ninguém e assinam quaisquer comentários que façam ao invés de preferirem o anonimato. Mas perdoem-no, pois não sabe o que faz e nem se deu conta que está prejudicando pessoas que poderiam aprender um excelente Sistema de Poker ao fazerem nosso curso. Alguns talvez desistam ao ver esse comentário porque se deixam influenciar mais pelo pensamento dos outros do que pelos próprios. Uma pena. Mas preferi publicar o comentário dele e deixar o julgamento a respeito a critério de vocês.

Meu propósito quando entro em um jogo de CASH GAME é dobrar meu dinheiro (ou até mais), saindo da mesa assim que o consiga. Quando se trata de SNG ou torneios abertos, meu objetivo é sempre chegar em primeiro lugar (nem sempre consigo, as vezes tenho que me contentar com o ITM mesmo, mas é como diz aquele antigo provérbio americano:  
"Mire na Lua, se você errar, mesmo assim estará entre as estrelas."). 
 
CONFIRA EM BREVE A CONTINUAÇÃO DESTE JOGO!
e aproveite esta oportunidade: clique no link a seguir, preencha um pequeno cadastro gratuito e confidencial e receba (seus dados são sigilosos e não serão repassados a ninguém). 
um e-book meu  GRÁTIS!

http://perfeitaoportunidade.com.br/?page_id=676


Um comentário:

  1. Nossa, euaueaehau não caiam no golpe desse safado que não sabe jogar nenhum par de AA de maneira decente.

    ResponderExcluir